Adama promove Expedição LEGADO para cana

Para níveis sustentáveis de rentabilidade, os produtores de cana precisam estar atentos a sinais que indiquem a presença de organismos danosos e prejudiciais para a produtividade. Segundo Leila Dinardo, pesquisadora do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), em entrevista ao portal Desafios da Cana (www.desafiosdacana.com.br), os nematoides podem provocar reduções de produtividade que variam entre 15% e 40% na cultura. Para ela, “a pesquisa é a base de tudo” que envolve uma gestão otimizada e eficiente das lavouras.

Em linha com a questão e seus impactos, a ADAMA, empresa global de proteção de cultivos, promove a Expedição LEGADO, que visa gerar e fornecer informações técnicas aos clientes sobre o nematicida LEGADO, desenvolvido para combate aos nematoides nas lavouras de cana-de-açúcar.

“As atividades da Expedição LEGADO consistem na realização de palestras técnicas sobre o tema, ministradas por pesquisadores e profissionais especializados no desenvolvimento e nos impactos negativos causados pelos nematoides na cana-de-açúcar. Os grupos de agricultores terão a oportunidade de realizar visitas demonstrativas às áreas tratadas com o nematicida, detentor de uma tecnologia inovadora que demanda baixa dose por hectare e apresenta um perfil toxicológico mais brando que nematicidas tradicionais”, destaca Rafael Mancini, coordenador de Desenvolvimento de Mercado da ADAMA Brasil.

Evento percorrerá regiões de relevância para a cultura canavieira – A ação, que deve contemplar cerca de 20 lavouras de todo o Brasil, teve início no dia 26 de junho, na cidade Lençóis Paulista (SP). “Para a ADAMA, a aproximação com os produtores dentro do campo se mostra cada vez mais fundamental para transmitir e compartilhar não apenas o conhecimento técnico e prático do cotidiano agrícola, mas também para reforçar laços e parcerias importantes para o setor. É nesta direção que propomos Expedição LEGADO aos canavieiros, de forma a alinhar objetivos em comum e fortalecer a presença de nosso portfólio para uma cultura tão importante para o agronegócio brasileiro”, afirma Lydia Damian, gerente de Publicidade e Promoção da ADAMA.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Compartilhar:

Email Facebook LinkedIn Twitter Print

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira