28 de janeiro de 2013

FMC Corporation fecha acordo com a Química Agronómica de México

A FMC Corporation (NYSE: FMC) anunciou hoje que sua Divisão de Produtos Agrícolas fechou um acordo de colaboração com a Química Agronômica de México para pesquisa e desenvolvimento de diversos pesticidas biológicos. As duas empresas desenvolverão juntas os novos fungicidas e inseticidas, para uso em todo o mundo.

“Esta transação marca o avanço de mais uma etapa em nosso esforço de oferecer aos clientes produtos biológicos que atendam às suas necessidades em constante mudança”, diz Mark Douglas, presidente da FMC Agricultural Products. “As iniciativas de inovação e colaboração da FMC vêm produzindo tecnologias admiráveis com o passar dos anos, e agora temos a satisfação de incluir a Química Agronómica de México em nosso time de parceiros-chave. O prospecto de expansão de nosso já sólido portfólio de proteção à lavoura é empolgante.”

“A FMC é um excelente parceiro, em vista de sua experiência no desenvolvimento de novas moléculas e seu acesso a mercados globais importantes e em crescimento”, diz Miguel Alvarado, diretor-geral da Química Agronómica de México. “Nossa expectativa é de uma parceria produtiva e de sucesso.”

Sobre a FMC
A FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial, ambiental e de consumo. A empresa  está presente em 34 países. Em 2011, a FMC teve seu faturamento anual de aproximadamente US$ 3,4 bilhões e opera seus negócios em três segmentos: produtos agrícolas, químicos especiais e produtos químicos industriais. No Brasil, a FMC Agricultural Products está sediada em Campinas (SP) e oferece extensa linha de produtos para controle de  pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, citros, milho, soja, tabaco, tomate, entre outros.

Sobre a Química Agronómica
A Química Agronómica de México (QAM), uma empresa mexicana, se dedica à inovação em microbiologia, criando produtos para combater problemas bacteriológicos nas plantações. Para mais informações, visite www.qam.com.mx

Fonte: Alfapress Comunicações / Foto: Mark Douglas, presidente da FMC Agricultural Products / Divulgação

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.