11 de outubro de 2011

Acionistas japoneses assumem totalidade da IHARA

A IHARA, fabricante de agroquímicos fundada em 1965 por empreendedores japoneses e brasileiros, concluiu no mês de setembro de 2011 mais uma etapa do processo de transição de acionistas brasileiros para japoneses. A partir de agora a empresa sediada em Sorocaba (SP) assume novamente o posto de representante das empresas químicas japonesas no mercado brasileiro.

Acionista desde 1984, a empresa brasileira Agroinvest Kayatani liderou a IHARA por 20 anos. Diante do potencial agrícola e da constante necessidade de inovação tecnológica, a Agroinvest Kayatani sempre acreditou ser necessário consolidar a IHARA como a representante das empresas japonesas no mercado brasileiro.

O retorno das ações às empresas japonesas teve início em 1997 e foi finalizado agora com o aumento da participação da Kumiai Chemical e a entrada das empresas Mitsui Chemicals Agro e Nissan Chemical.

A atual posição acionária da IHARA passou a ser composta por 28% da Nippon Soda, 22% da Kumiai Chemical, 22% da Sumitomo Corporation, 11,89% da Mitsui Chemicals Agro, 4,16% da Sumitomo Chemical, 3,64% da Mitsubichi Corporation e 3% da Nissan Chemical.

“O mundo necessita de mais alimentos e nós acreditamos que o Brasil tem papel relevante nesta nobre missão. Entretanto, isso só poderá ser atingido por meio da ciência e da tecnologia e a estratégia da composição atual da IHARA atende esse objetivo. Consolidaremos nossa contribuição para o progresso e a competitividade da agricultura brasileira aprimorando nosso portfólio de produtos e serviços ao agricultor, agora contando ainda mais com o respaldo dessas renomadas empresas, que confiaram na nossa trajetória”, afirma o diretor presidente da IHARA, Julio Borges.

Fonte: Attuale Comunicação

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.