Aciagri reforça boas práticas em segurança e prevenção de acidentes no trabalho

A Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri) promoveu na última semana, entre os dias 19 a 23 de novembro, a terceira edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). O evento obrigatório previsto na legislação trabalhista brasileira tem como proposta a promoção e a conscientização do assunto entre os colaboradores, através de palestras, treinamentos, avaliações médicas, atividades lúdicas e outras.

Nesta edição, com o lema “Trabalho com qualidade se conquista com responsabilidade”, a atividade concentrou-se primeiramente, nas unidades de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas gerenciadas pela Associação: Barreiras, Roda Velha e Rosário; e na sexta-feira, (23), de forma integrada, colaboradores das três centrais, e de outros três postos de recebimento: Campo Grande (São Desidério), Coaceral e Panambi (ambos em Formosa do Rio Preto), e a equipe administrativa da Aciagri, se reuniram em Luís Eduardo Magalhães, em um treinamento com o consultor técnico em segurança do trabalho, Domingos Bispo de Morais. Além disso, outras parcerias reforçaram a ação: um bate papo com os profissionais do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Luís Eduardo Magalhães, aferição da pressão arterial e teste de glicose com o Laboratório Clínico Carlos Chagas e sessões quick massage.

Para a coordenadora de Recursos Humanos da Aciagri, Tayonara Sales Sena, a promoção da SIPAT vai além do cumprimento da legislação, é uma ferramenta que reforça às boas práticas em segurança. “Nosso objetivo com a SIPAT é aumentar a consciência e orientar o trabalhador sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais” disse Tayonara.

Fonte: Assessoria de Imprensa Aciagri