Aciagri promove curso com foco em gestão estratégica de pessoas

Gerir pessoas dentro de uma organização não é trabalho fácil, uma vez que inúmeros fatores influenciam nessa relação. Por isso, cada vez mais a área de gestão de pessoas – que envolve todas as lideranças de uma organização, independente do setor, precisa aprender a se reinventar.

Desafiados a compreender essa dinâmica organizacional, 24 profissionais ligados ao setor de distribuição de insumos agrícolas no oeste da Bahia, participaram nesta quinta-feira (13), em Luís Eduardo Magalhães, do treinamento de Gestão Estratégica de Pessoas, promovido pela Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri).

O treinamento, ministrado pela psicóloga, especialista em administração e desenvolvimento de Recursos Humanos com formação em psicodrama, grafoanálise e análise transacional, Margareth Fernandes Bomfim, faz parte de uma agenda estratégica de treinamentos da Associação, que visa a qualificação do setor.

Segundo Margareth, a gestão estratégica de pessoas é um fator de diferenciação competitiva dentro das organizações, inclusive para as de pequeno porte e familiar. “Se cuidar dos resultados é manter a competitividade, então a gestão de pessoas é fundamental para o resultado de qualquer organização, pelo simples fato de que são as pessoas que produzem os resultados. E hoje, nosso objetivo foi esse: inspirar os participantes na compreensão do poder da gestão de pessoas, independente do porte da organização e instigá-los para mudanças positivas e significativas transformando de verdade o modelo de gestão de pessoas e consequentemente aumentando os resultados das organizações”, disse.

Para a Analista de RH, Carine Francisca Urbina, o conteúdo e a dinâmica do curso permitiram uma análise ampla da forma de conduzir a gestão das pessoas dentro das organizações. “Foi um momento de muito aprendizado, de networking, mas principalmente de autoavaliação e compreensão do melhor caminho a seguir”, avaliou Carine.

Próxima Agenda – O segundo módulo do Programa Capacitar acontece em julho, com foco na área comercial. Administração de vendas, com Marcelo Bailoni Marra, especialista em Planejamento e Finanças Empresariais pela Universidade Federal de Uberlândia (2000) está agendado para o dia 11 de julho. Com vasta experiência, Marra atuou na Indústria Agropecuária e de Bens de Consumo, Atacado/Distribuidor Generalista ou Especializado, Agrodistribuidor, além do Varejo Alimentar, Material de Construção e Agropecuário, entre os anos de 1993 a 2016. Atualmente é consultor sênior na MPrado Consultoria Empresarial, nas áreas de Compras, Vendas, Planejamento, Marketing e Logística.

Para consultar o conteúdo programático e se inscrever no curso, o interessado deve acessar o site da Aciagri:  www.aciagri.com.br  até o dia 05 de julho. Os valores variam de R$ 250,00 a R$ 380,00 para associados Aciagri e não associados, respectivamente.

Sobre o Programa – Em sua segunda edição, o Programa Capacitar, uma parceria com a MPrado Consultoria Empresarial – a maior consultoria brasileira especializada em agronegócio e distribuição de insumos, tem como estratégia permitir os canais de distribuição e cooperativas agrícolas associadas, a capacitação de seus colaboradores, no suprimento de suas funções técnicas e gerenciais, conduzindo os profissionais para uma cultura organizacional de alta performance que os estimule a novos aprendizados e proporcione a abertura para novas ideias no alcance dos resultados corporativos, seja em produtividade quanto na rentabilidade dos negócios.

Sobre a Aciagri – Entidade sem fins lucrativos criada no ano de 2003 pelos distribuidores de defensivos agrícolas do oeste baiano. Atualmente a entidade conta com mais de 50 revendas e cooperativas associadas e gerencia três centrais Sistema Campo Limpo na região: Barreiras, maior do país em volume de recebimento; Roda Velha e Rosário – Considerada a terceira maior do nordeste do país, além de outros três postos de recolhimento: Panambi, Coaceral e Campo Grande, retirando anualmente do meio ambiente mais de 3 mil toneladas do material.

Fonte: ACIAGRI


Compartilhar:

Email Facebook LinkedIn Twitter Print

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira