ACIAGRI divulga agenda estratégica de treinamentos

Segunda edição do Programa Capacitar contará com cinco treinamentos, envolvendo as áreas de vendas, gestão de pessoas e governança corporativa.

A Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri) divulgou nesta semana, o calendário de treinamentos oferecido através do Programa Capacitar. As temáticas com ênfase em vendas, gestão de pessoas e governança corporativa, foram definidas com base em uma pesquisa interna de intenção de cursos realizada pela Associação no início do ano.

Segundo o presidente da Aciagri, Adilson de Campos, o resultado da pesquisa reflete a necessidade do setor de distribuição de insumos agrícolas, que “ passa por uma intensa transformação sobretudo, nos últimos anos, com a entrada de novos agentes multinacionais no setor, e que tem exigido um enorme esforço de adequações e novos parâmetros de gestão dos canais de distribuição”, disse Adilson.

O Programa Capacitar, instituído em 2018, é uma parceria da Aciagri com a MPrado Consultoria Empresarial – a maior consultoria brasileira especializada em agronegócio e distribuição de insumos, e tem como estratégia permitir os canais de distribuição e cooperativas agrícolas associadas a capacitação de seus colaboradores no suprimento de suas funções técnicas e gerenciais. “Através deste Programa nosso objetivo é conduzir os profissionais, tanto gestores quanto gerentes e colaboradores, para uma cultura organizacional de alta performance que os estimule a novos aprendizados e proporcione a abertura para novas ideias no alcance dos resultados corporativos, seja em produtividade quanto na rentabilidade dos negócios”, detalhou Adilson.

Inscrições: O conteúdo programático dos treinamentos a serem oferecidos: Gestão Estratégica de Pessoas (13/06), Administração de Vendas (11/07), Gestão do Relacionamento com Clientes (22/08), Equipes de Alto Desempenho (12/09) e Governança Corporativa (17/10), poderá ser consultado no site da Associação: www.aciagri.com.br

As inscrições são unicamente via o site, no valor de R$ 250,00 para associados Aciagri e R$ 380,00 para não associado, mediante disponibilidade de vaga.

Sobre a Aciagri – Atualmente, a Associação representa mais de 50 canais de distribuição e cooperativas associadas no oeste da Bahia, além gerenciar três centrais do Sistema Campo Limpo, nos municípios de Barreiras – considerada a maior do país em volume processado, Roda Velha (São Desidério) e Rosário (Correntina) – terceira maior do nordeste do país, e outros três postos localizados estrategicamente nas regiões agrícolas da Coaceral, Panambi (ambas localizados no município de Formosa do Rio Preto) e Campo Grande (São Desidério). Anualmente, através deste trabalho de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas, são retiradas do meio ambiente mais de 3 mil toneladas do material, o que representa cerca de 90% de todo o material recolhido na região nordeste do país.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira