19 de outubro de 2012

Abobrinha Híbrida Corona da Topseed Premium se destaca no campo

Mais resistente às viroses e com bom desempenho no campo, a abobrinha híbrida Corona F1 da Topseed Premium, linha de sementes inovadoras da Agristar, com alto potencial genético e qualidade fisiológica, tem se destacado pelo bom desempenho no campo, recebendo elogios dos produtores que passaram a trabalhar com o produto.

No mercado há mais de dois anos, a Corona é a primeira cultivar de abobrinha no mercado com alta resistência às principais viroses da cultura: ZYMV, WMV e PRSV, e possui algumas das características mais procuradas pelos agricultores das diversas regiões do país.

“A cultivar conquistou espaço nas propriedades rurais e recebe diversos elogios pelo desempenho no campo. Além disso, nossos clientes se mostram muito satisfeitos com o material, principalmente pela elevada produtividade da cultivar em áreas infestadas pelas viroses”, afirma o especialista em cucurbitáceas, Eduardo Cleto.

A propriedade do agricultor Vicente Dorval de Souza, da cidade de Rio Manso (MG), é uma das que apostou na produção da Corona. “A última vez que plantei a Corona em minha propriedade colhi muito bem. Desta vez estou repetindo o material com quase 40 mil plantas. A cultivar chama a atenção pela alta resistência a viroses e a possibilidade de prolongar a colheita”, explica Vicente.

“Estou muito contente com a abobrinha híbrida Corona. Mesmo na época de seca e inverno consegui melhores valores comerciais com a cultivar. A alta produtividade, a uniformidade dos frutos e a pós-colheita do material me deixaram muito animado. Vou continuar plantando a Corona em minha propriedade, sem dúvidas”, afirma o produtor da cidade de Mogi Mirim (SP), Benedito Aparecido Lacerda.
 
Fonte: Attuale Comunicação

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.