29 de janeiro de 2013

ABCZ promove reunião e cursos gratuitos em Barra do Garças

A ABCZ promove no mês de fevereiro uma série de eventos voltados aos criadores de zebu da região de Barra do Garças, tradicional região produtora do estado de Mato Grosso. A cidade sediará a primeira reunião da ABCZ em 2013 com seus associados.

O encontro será realizado no dia 8 de fevereiro, às 9hoo, no auditório do Sindicato Rural, localizado na rua Mato Grosso 1.100, com a participação do presidente Eduardo Biagi, o superintendente Técnico Luiz Antonio Josahkian, a superintendente Técnica Adjunta de Genealogia da ABCZ, Gleida Marques, e os responsáveis pelos Escritórios da ABCZ em Goiânia e Cuiabá, Vanessa Barbosa e André Lourenço, respectivamente. A reunião é aberta e os associados estão convidados a participar.

Cursos
No dia 6 de fevereiro, será realizado em Barra do Garças, o curso do PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos), ministrado pelo superintendente Técnico da ABCZ, Luiz Antonio Josahkian e pelo gerente de Provas Zootécnicas da associação, Ismar Carneiro.

O curso apresentará o PMGZ e abordará ainda a coleta de dados sob a forma de Provas Zootécnicas (CDP e PGP); interpretação e uso dos relatórios do Controle do Desenvolvimento Ponderal – CDP e Provas de Ganho em Peso – PGP; Avaliações Genéticas: o que são e como utilizá-las; Uso do sumário eletrônico; Pró-Genética e uso do programa de acasalamento dirigido do PMGZ.

O curso acontece no auditório do hotel Esplanada, localizado na Rua Waldir Rabelo, 1.009, a partir das 8h00. Serão disponibilizadas 50 vagas (sendo 40 para criadores/profissionais da área e 10 para estudantes). Mais informações pelo telefone  (34) 3319-3843.

Já no dia 7 de fevereiro, a ABCZ promove no mesmo local o curso de Escrituração Zootécnica, a partir das 8h00. O curso tem como objetivo mostrar a importância da escrituração zootécnica, como identificar corretamente os zebuínos, a maneira correta de fazer as comunicações online e consultar informações e inconsistência pela internet. O curso será ministrado pela superintendente Técnica Adjunta de Genealogia da ABCZ, Gleida Marques, e a responsável técnica, Vanessa Barbosa. Mais informações pelo telefone  (34) 3319-3954.

As inscrições para os cursos podem ser realizadas pelo site www.abcz.org.br. Tanto o curso do PMGZ, quanto o curso de Escrituração Zootécnica são gratuitos.

Fonte: Site ABCZ / Foto: JMMatos

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.