26 de janeiro de 2022

ABCS e MAPA contra impactos negativos na suinocultura

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, esteve nesta quarta-feira (26), em audiência híbrida no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com a Ministra Tereza Cristina, com o secretário de Política Agrícola, Guilherme Bastos e com o Secretário de Comércio e Relações Internacionais, Orlando Leite. Na oportunidade também estiveram presentes os presidentes das associações filiadas estaduais e frigoríficos membros do Sistema ABCS, juntamente com o Deputado Federal e Presidente da Frente Parlamentar da Suinocultura, Covatti Filho.

Na ocasião, o setor solicitou a atenção da Pasta para fomentar medidas emergenciais que possam minimizar os efeitos ocasionados pela alta no custo de produção da suinocultura e pelos baixos valores pagos aos produtores. Veja os pleitos solicitados:

-A manutenção da isenção das alíquotas de contribuição incidentes na importação do milho (PIS/COFINS) até dezembro de 2022.
-A reativação da linha de crédito de custeio, direcionada para a Retenção de Matrizes Suínas.
-A concessão de limite de crédito de 2,5 milhões de reais por beneficiário.
-A prorrogação do prazo de pagamento dos custeios pecuários em um ano conforme Manual de Crédito Rural.

O Ministério informou que medidas já estão sendo estudadas para aplacar as dificuldades do setor. A ABCS segue trabalhando para defender os interesses da suinocultura brasileira.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.

    WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com