9 de outubro de 2013

A FMC assina acordo de colaboração exclusiva e global com a Chr. Hansen

A FMC anuncia a criação de uma plataforma de classe mundial para atender ao mercado crescente de defensivos agrícolas biológicos através de duas negociações estratégicas.

A FMC assinou um acordo de colaboração exclusiva e global com a Chr. Hansen, uma empresa líder atuante na área de biociências e especializada em cultivos, enzimas e fermentação para o desenvolvimento e comercialização de produtos destinados à proteção de cultivos biológicos. A FMC também anunciou a aquisição do Centro de Soluções Biológicas destinadas à Agricultura e ao Meio Ambiente (CAEB),uma divisão da RIT International, situada na Carolina do Norte e especializada em pesquisas relevantes à agricultura sustentável.

A nova aliança estratégica estabelece uma base poderosa para a FMC e a Chr. Hansen que tem como objetivo competir no mercado bilionário de proteção ao cultivo biológico. Nos termos do acordo, a Chr. Hansen irá dispor de sua experiência em aferição, seleção, aumento de produção e fabricação de fermentação enquanto a FMC fornecerá sua capacidade em aferição, seleção,formulação, experiência em desenvolvimento e registro de produtos assim como acesso ao mercado global. As duas empresasse propõem a desenvolver novos produtos, conhecimento e experiência biológica sob mútua colaboração.

Ao comentar sobre o acordo, Douglas declarou, “Ninguém sabe mais sobre microbiologia e fermentação do a que a equipe da Chr. Hansen. Sua experiência em aferição, seleção, aumento de produção e fabricação complementa perfeitamente nosso trabalho em formulação e introdução de produtos ao mercado. Estamos ansiosos para trabalhar com a Chr. Hansen para criar um portfólio líder de mercado em soluções biológicas.”

A FMC e a Chr. Hansen têm trabalhado em conjunto há anos em projetos específicos. Tal aliança representa o culminar de uma relação já produtiva. “A FMC provou ser um excelente colaborador. Nós compartilhamos um sólido compromisso com a inovação voltada ao cliente,” declarou Christian Barker, Vice-Presidente Executivo da Divisão Saúde e Nutrição da Chr. Hansen. “Temos o prazer de entrar numa nova área de negócios com a FMC e estamos confiantes de que a nossa experiência com microorganismos possa promover um significante portfólio para soluções de proteção de cultivos biológicos.”

A colaboração entre as duas empresas permitirá o lançamento brasileiro do produto Nemix C para uso em cana-de-açúcar já no final de 2013, centralizando-se no maior mercado de cana do mundo, com 9 milhões de hectares. O Nemix C estimula o crescimento e produtividade através do desenvolvimento da raiz e sua proteção, sendo um produto puramente biológico. Daqui em diante, a nova aliança vai se expandir para outras regiões geográficas e tipos de cultivos com produtos existentes e recentes.

Fonte: Alfapress Comunicações

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.