O IPB (Instituto Pet Brasil), instituição que há dez anos estimula o desenvolvimento do setor pet brasileiro, irá participar da Global Pet Expo 2023, que acontece em Orlando, na Flórida (EUA). O evento reunirá a indústria pet de diferentes lugares do mundo dos dias 22 a 24 de abril.
Furacão Pet, Panelaço e Tratyvet são as indústrias brasileiras presentes na ação, que faz parte do Projeto Setorial Pet Brasil, parceria do IPB com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoções e Exportações e Investimentos). O IPB e as três empresas estarão ao lado das principais inovações do setor e os mais novos produtos para animais de estimação na feira apresentada pela APPA (American Pet Products Association) e pela PIDA (Pet Industry Distributors Association).
A iniciativa auxilia as empresas com interesse em exportar seus produtos e serviços, bem como em promover o setor pet brasileiro, por meio de missões comerciais, rodadas de negócios, delegações brasileiras em feiras internacionais, entre outras ferramentas.
A Global Pet Expo conta com mais de mil empresas expositoras, distribuídas em uma área aproximada de 14 mil m². No evento, serão lançados mais de mil produtos e haverá uma grande possibilidade para o networking, incluindo passeios pelo mercado de varejo, um evento de influenciadores de animais de estimação e uma recepção de boas-vindas na noite de abertura.
“A presença das empresas brasileiras no evento ajuda a mostrar a força do setor pet brasileiro para o mundo. Mostramos nossas soluções na maior vitrine de novos produtos em qualquer feira da indústria de produtos para animais de estimação no mundo”, avalia Nelo Marraccini, presidente do Conselho Consultivo do IPB.
Empresas brasileiras podem manifestar interesse em participar das ações internacionais promovidas pelo IPB preenchendo formulário clicando neste link. Além da participação em eventos exclusivos, participantes do Projeto Setorial Pet Brasil têm benefícios como o chão de feira, coordenação da montagem do estande e coordenação do evento.
Sobre o Instituto Pet Brasil – O Instituto Pet Brasil (IPB) nasceu em 2013 para estimular o desenvolvimento do setor Pet, composto pelos pilares criação, produtos e serviços para animais de estimação. A entidade lidera projetos de fomento ao conhecimento, ao empreendedorismo e à inovação, com o objetivo de profissionalizar toda a cadeia pet. Nosso objetivo é construir um setor profissionalizado, e fortalecer a relação entre seres humanos e animais de estimação, que comprovadamente é benéfica para a saúde e o bem-estar de ambos.
O IPB disponibiliza informações relevantes para o setor, bem como promove a capacitação das empresas brasileiras, gerando mais competitividade e, com isso, serviços cada vez melhores para os nossos melhores amigos.
Sobre a ApexBrasil – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.