A Quimtia Brasil, indústria especializada no desenvolvimento e produção de insumos, quer aumentar a participação no mercado de nutrição animal brasileiro. A meta chega junto com o novo momento da empresa, que agora conta com nova direção, o executivo Renato Klu, que assumiu o comando geral da empresa. “Estamos mirando em um crescimento escalonado, mas, sobretudo, manter a cultura organizacional com o talento humano que temos, bem como todo o esforço, dedicação e as conexões valiosas que temos construído com os produtores ao longo dos anos, além de, claro, continuar oferecendo o máximo apoio para que, juntos, possamos crescer cada vez mais e de forma sustentável”, comenta.
Atualmente, a companhia já possui uma presença consolidada nas maiores e mais importantes cooperativas agroindustriais do Brasil. A expectativa, ainda, é que a empresa ajude a difundir de maneira significativa e mais dinâmica a qualidade da carne brasileira, promovendo – sobretudo – os altos índices de capacidade, eficiência e sustentabilidade da cadeia produtiva. “Isso reforça o nosso comprometimento com o mercado, nos consolidando – de fato – como uma das principais referências no setor de nutrição animal em todas as cinco regiões do Brasil”, acrescenta.
O novo diretor geral da Quimtia Brasil é formado em Medicina Veterinária pela Universidade Santo Amaro (Unisa), com especialização em Marketing Organizacional pela Universidade Estadual de Campinas e MBA em Administração e Negócios pela TIAS School for Business Society, dos Países Baixos. Renato Klu chega à companhia junto com novas perspectivas de investimento previstos pela Quimtia. Com mais de 20 anos de experiência no segmento da pecuária brasileira, Renato Klu tem o papel de gerir as unidades da multinacional no país, responsável inclusive pela distribuição de soluções a produtores instalados nas cinco regiões do Brasil. Além da sede brasileira, sediada em Colombo, região metropolitana de Curitiba, a Quimtia concentra unidades em outros seis países da América Latina – Argentina, Colômbia, Peru, Chile, Paraguai e México –, além da sede trading em Hong Kong, o que potencializa o poder de negociação da marca a nível global.