32ª Reunião CBNA discute Nutrição e Bem-Estar

Andréa Silvestrim, Diretora do CBNA: “Com muita dedicação, estamos trazendo novos conceitos e tecnologias em nutrição para nosso próximo evento”.

Parte da diretoria do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal, Andrea Silvestrim tem ótimas expectativas para a realização da 32ª Reunião Anual da entidade (12 a 14 de novembro, no Expo D. Pedro, em Campinas, SP). Em entrevista ela fala sobre a sua dedicação e também dos outros membros do CBNA para construir um evento que faça a diferença para todos os profissionais que trabalham com nutrição. Para ela, a maioria das inovações utilizadas hoje no país, das novas tecnologias, desde novos minerais, novos sistemas de aminoácidos, novos sistemas de curvas de matrizes nutricionais, são temas gerados dentro do núcleo do Colégio de Nutrição Animal que está sempre trazendo inovações. Veja a íntegra da entrevista abaixo:

Como uma das diretoras do CBNA, qual é a sua opinião sobre o slogan e temário escolhidos para a reunião deste ano?

Quando se trata de nutrição, principalmente nos dias de hoje e no futuro, está totalmente ligado a qualidade de uma boa dieta com o bem-estar animal. Muitas vezes, o bem-estar não é um conceito tão fácil de ser compreendido. Ele pode ter diferentes significados para diferentes pessoas e nutricionistas. Então, de modo geral, o bem-estar se refere à qualidade de vida de um animal, mas também à qualidade de vida aonde ele recebe nutrição, uma dieta equilibrada e descontaminada gera uma condição física adequada para o animal. O CBNA está trazendo novos conceitos, novos trabalhos, para que as pessoas presentes possam compreender qual é o caminho mais fácil para o futuro.

Organizar um evento como esse envolve bastante dedicação. Todo o tempo dedicado à organização é recompensador?

Todo o evento, diante da credibilidade do mercado com o CBNA, envolve muita dedicação, principalmente para as secretárias da entidade, que têm trabalhado intensamente. Além disso, em toda a reunião os diretores trazem temas relevantes que vêm acontecendo no mundo e os melhores palestrantes de toda a parte e Universidades para que a gente consiga realizar todo este trabalho. É extremamente recompensador quando a gente vê o público comentando sobre como os temas e os palestrantes são bons e o quanto o CBNA é uma instituição técnica, competente e ética.

A diretoria realmente acredita que o evento pode fazer diferença para o a comunidade envolvida com a nutrição animal?

Sim, a diretoria acredita muito no evento, que faz a diferença para todo o núcleo de técnicos nutricionistas, sejam médicos veterinários ou zoo tecnicistas, toda essa comunidade envolvida com a nutrição animal. Então realmente é o melhor evento de nutrição animal do país.

Você consegue se lembrar de uma inovação, uma tecnologia nova que foi primeiramente apresentada no CBNA e hoje em dia é algo amplamente utilizado e que faz diferença para o setor?

A maioria das inovações utilizadas hoje no país, das novas tecnologias, desde novos minerais, novos sistemas de aminoácidos, novos sistemas de curvas de matrizes nutricionais, são temas gerados dentro do núcleo do Colégio de Nutrição Animal que está sempre trazendo inovações. Os temas escolhidos para os eventos são sempre de extrema relevância e tão recentes que às vezes nem chegaram ao Brasil.  

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira