Mosaic Fertilizantes lança parceria com InCeres

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, e referência em soluções de fertilizantes Premium, acaba de lançar uma parceria com a InCeres, uma das startups líderes em soluções digitais no Brasil para o monitoramento da fertilidade do solo e aumento da produtividade agrícola.

Chamada InCeres e-Pro, a nova funcionalidade da plataforma é uma solução de e-procurement (cotação de vendas) atrelada ao programa de recomendação de fertilizantes já conhecida pelos principais consultores agronômicos e produtos.

De acordo com Christian Pereira, diretor de produtos premium da Mosaic Fertilizantes, a parceria permite ampliar a adoção da agricultura digital no Brasil. “Estamos trazendo uma ferramenta robusta de recomendação de fertilizantes para a maximização do potencial produtivo da lavoura e da lucratividade do agricultor. Além disso, a ferramenta facilitará o processo de negociação do insumo e a medição do retorno sobre o investimento, ajudando o agricultor na sua tomada de decisão. Hoje, sabemos que mais de 50% da produtividade de uma lavoura está atrelada a uma perfeita nutrição das plantas. A fonte de nutrientes de alta eficiência faz toda a diferença quando falamos de incremento de produtividade e essa solução deixará isso ainda mais evidente. Esta é mais uma iniciativa da Mosaic Fertilizantes que integra tecnologia e inovação para levar soluções diferenciadas para o campo”, afirma. O projeto piloto será iniciado em Mato Grosso, podendo ser expandido para outras localidades da Mosaic Fertilizantes ainda esse ano.

Sobre Mosaic Fertilizantes – A Mosaic é uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes para 40 países. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, atua na produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, além do desenvolvimento de produtos para nutrição animal e comercialização de produtos industriais. Possui unidades, próprias e contratadas, em dez estados brasileiros e no Paraguai. Por meio do Instituto Mosaic, promove ações de responsabilidade social na grande maioria das localidades onde está instalada. A empresa também é controladora do terminal portuário da Fospar, em Paranaguá. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br. Siga-nos no Facebook e LinkedIn.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira